Filhas das Trevas
Bem Vindos ao Forum Filhas das Trevas, conecte-se e veja todas categorias(e paginas) do forum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Filhas das Trevas
Bem Vindos ao Forum Filhas das Trevas, conecte-se e veja todas categorias(e paginas) do forum!
Filhas das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Bem vindo!

Últimos assuntos
» GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Cade todo mundo?!
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty18/01/20, 11:41 pm por Beatriz

» Apresentação
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty14/09/14, 05:11 pm por Rafinha

» Nova na área...
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty09/04/14, 09:30 am por Isadora Aleh Ferry

» O Resgate do tigre - Colleen Houck
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty28/03/14, 03:49 pm por elida_martins

» Oi :3!!!!!
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty02/01/14, 12:03 am por Beatriz

» Sociologia Vampira 415 // IMPRINTING
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty29/12/13, 01:54 pm por Duda Redbird

» Um elenco para The house of night.
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty29/12/13, 01:49 pm por Duda Redbird

» Da carona ou atropela?
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty09/12/13, 04:02 pm por Debrah

» Zoey Redbird
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty17/10/13, 04:20 pm por Bella Salvatore

Foruns Parceiros
banners rolando pra cima

True Blood Portugal



Vampire Academy Portugal

Forum Fallen - Hush,Hush - Anjos Caidos

Apaixonados por Livros

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Clubedoblogueirologobai
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Nosso Twitter!
Frase do Mês!!
"Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos." Samuel Smiles
BELTANE - Festival de fertilidade e fogo 1722729evc7xj9uzi

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

+2
Meris
Nyx
6 participantes

Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Nyx 28/08/09, 08:29 pm

No hemisfério norte: 30 de Abril,1º de Maio
No hemisfério sul: 31 de Outubro
Outros nomes: Dia de Valpurgas,Dia de Maio (este para o hemisfério norte)

Na tradição celta, os dois maiores festivais de todos são Beltane e Samhaim: o início do verão e o início do inverno. Assim como para todos os povos pastores, para os celtas o ano tinha duas estações, não quatro. Isso se deve porque no norte da Europa as estações são bem mais divididas que no hemisfério sul, por exemplo.

Beltane, Bealtaine ou Cetsamhain é um festival de civilizações pagãs na região da Grã-Bretanha, ainda comemorada nos dias atuais, reconhecido nas comemorações da Festa da Primavera.A palavra Beltane se origina dos termos galeses tan (fogo) e Bel (nome do deus sol dos galeses). Juntas, as duas palavras significam “fogo de Bel”,e também "Fogo de Belenos", ou então, mais poeticamente, “fogo no céu”, o que é uma expressão que expressa maravilhosamente bem o espírito deste sabá.
O Sabbat Beltane é derivado do antigo Festival Druida do Fogo, que celebrava a união da Deusa ao seu consorte, o Deus, sendo também um festival de fertilidade. Na Religião Antiga, a palavra “fertilidade” significa o desejo de produzir mais nas fazendas e nos campos e não a atividade erótica por si só.Para as pessoas comuns era um festival de sexualidade e fertilidade humanas isento de vergonha.
Beltane é um festival de luz, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina da Terra e é o oposto do festival Samhain.
Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes.

Durante o festival eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. As fogueiras eram construídas de modo especial, onde nove homens levavam nove tipos diferentes de madeira para acendê-las. E como tradição as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou artefatos animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.

Como nessa época do ano a terra era muito fértil e a maioria das Tradições européias locais se preocupava com a fertilidade das colheitas e animais, Beltane era celebrado com flores e uma grande festa pública. Um dos símbolos mais conhecidos associado com esse Sabbat é o Mastro de Beltane ou Maypole (Mastro de Maio) , pois no hemisfério norte o Beltane é comemorado no dia primeiro de maio). Feito do tronco de uma árvore forte e alta, normalmente o Vidoeiro ou Freixo era enfeitado com flores e tiras. Uma vez decorado era elevado freqüentemente na praça da aldeia, ponto focal das atividades da comunidade. O mastro adornado com flores e fitas era um símbolo fálico. Dançar ao seu redor, procurar nozes nos bosques e ficar acordado a noite inteira para ver o Sol nascer no primeiro de maio eram atividade inequívocas, razão pela qual os puritanos as suprimiram com tremendo horror piedoso. Para se ter uma idéia, em 1644 os mastros de Beltane foram proibidos, mas eles voltaram em 1661 com a Restauração. Nessa ocasião, um mastro de 41 metros foi erigido na Inglaterra.
Nyx
Nyx
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 282
Pontos : 306
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 37
Localização : Na cabana com Dimitri

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nyx
Classe: Professores Professores
Afinidade Afinidade: Fogo Fogo

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Meris 28/08/09, 10:16 pm

Legal, mais como se sabe de tudo essas coisas?
Meris
Meris
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 136
Pontos : 163
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Deluxe
Classe: Quartos Formandos Quartos Formandos
Afinidade Afinidade: Terra Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Nyx 28/08/09, 10:23 pm

É que eu sempre segui a Antiga Tradição ^~
Então hj em dia pode-se dizer que sou Wicca rsrs
Nyx
Nyx
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 282
Pontos : 306
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 37
Localização : Na cabana com Dimitri

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nyx
Classe: Professores Professores
Afinidade Afinidade: Fogo Fogo

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Meris 28/08/09, 10:29 pm

Bem vou ler mais sobre isso me interresou, posso postar isso no site do casa da noite brasil?
eu coloco creditos a voce
Meris
Meris
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 136
Pontos : 163
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Deluxe
Classe: Quartos Formandos Quartos Formandos
Afinidade Afinidade: Terra Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Nyx 28/08/09, 10:31 pm

Puxa,pode sim ^^
Nyx
Nyx
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 282
Pontos : 306
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 37
Localização : Na cabana com Dimitri

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nyx
Classe: Professores Professores
Afinidade Afinidade: Fogo Fogo

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Meris 28/08/09, 10:36 pm

Sim posto amanha se voce quiser te mando os site, se me ajudou agora valeu mesmo.
Meris
Meris
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 136
Pontos : 163
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Deluxe
Classe: Quartos Formandos Quartos Formandos
Afinidade Afinidade: Terra Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Nyx 28/08/09, 10:37 pm

Eu gostaria sim ^^
Ahh,no que precisar nesses assuntos,basta pedir ^^
Nyx
Nyx
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 282
Pontos : 306
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 37
Localização : Na cabana com Dimitri

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nyx
Classe: Professores Professores
Afinidade Afinidade: Fogo Fogo

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Meris 28/08/09, 10:50 pm

Vou pedir sim , mais agora vou dormir ja deu minha hora bejuss
Meris
Meris
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 136
Pontos : 163
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Deluxe
Classe: Quartos Formandos Quartos Formandos
Afinidade Afinidade: Terra Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Nyx 28/08/09, 10:50 pm

Boa noite ^~
Nyx
Nyx
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 282
Pontos : 306
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 37
Localização : Na cabana com Dimitri

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nyx
Classe: Professores Professores
Afinidade Afinidade: Fogo Fogo

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Convidad 29/08/09, 05:19 pm

Nyx escreveu:que celebrava a união da Deusa ao seu consorte, o Deus, sendo também um festival de fertilidade. Na Religião Antiga, a palavra “fertilidade” significa o desejo de produzir mais nas fazendas e nos campos e não a atividade erótica por si só.

Deve ser muito lindo o Beltane, celebrar a fertilidade das plantas(de certo modo acredito que a vida)

Nyx escreveu:Como nessa época do ano a terra era muito fértil e a maioria das Tradições européias locais se preocupava com a fertilidade das colheitas e animais, Beltane era celebrado com flores e uma grande festa pública.

eu acho que eu vi uma celebração semelhante num filme(vou buscar, se for realmente depois eu comento aqui)

- Nyx pode me responder uma coisa sobre o Samhain? tipo o Beltane ser celebrado em 2 tempos diferentes eu intendo, por conta das estaçoes, mais por que o Samhain é celebrado em 2 datas diferentes(uma em cada hemisferio) se ele significa uma única coisa, "a noite em que a barreira entre nosso mundo e o mundo dos espíritos fica mais fina. É quando o Deus Cornudo se sacrifica para se tornar a semente de próprio renascimento em Yule"?

me corrija se eu estiver enganada, como ja lhe disse sou curiosa sobre Wicca, mais no final não tenho muitas certezas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Nyx 29/08/09, 06:56 pm

Bom,na verdade,é algo meio fora de contexto para nós,por ser um evento europeu,ele é celebrado tb na America do Norte por causa da origem do povo,mas pra quem mora no hemisfério sul,não há um motivo certo para comemorar,apesar de que o evento era relacionado a estação do ano,e por isso tb se celebra nesta parte.Isso pq normalmente copiamos coisas relacionadas as tradições européias,tais como a lenda do lobisomen *o que aqui é estranho,não temos lobos como lá xD*
Tanto que o dias das bruxas,aqui não tem aquela importancia imensa que tem no norte,pq não faz parte das nossas tradições.Então,apesar de ter duas datas,por causa das estações,é mais válido no norte mesmo,com a chegada do inverno que realmente causa um impacto na vida la ^^.
O inverno era uma estação "triste",por conta da morte do deus.
Nyx
Nyx
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 282
Pontos : 306
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 37
Localização : Na cabana com Dimitri

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nyx
Classe: Professores Professores
Afinidade Afinidade: Fogo Fogo

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Admin. 01/09/09, 07:46 pm

hey o brigada, acho até legal sabe comemorar mesmo distante, acho estranho isso de no norte ser uma data e no sul outra =X.
Admin.
Admin.
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 533
Pontos : 667
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 33
Localização : my thoughts

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Liv
Classe: Sextos Formandos Sextos Formandos
Afinidade Afinidade: Espirito Espirito

http://www.filhasdastrevas.com

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por kaa 13/10/09, 07:44 pm

gosto muito das comemoraçoes wiccas
a maneira q vcs se identificam com a magia e a natureza
o bom senso e o respeito q vcs tem são admiraveis
porem o estilo q eu curto e estudo é voltado mais pro ocultismo, hermetismo e tal ....
kaa
kaa
Veteranos
Veteranos

Mensagens : 289
Pontos : 297
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 31
Localização : biblioteca ... lendo livros do kizzy ysates e pensando na morte da bezerra.

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Mayflower Madam Duncan
Classe: Quintos Formandos Quintos Formandos
Afinidade Afinidade: Terra Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Evee 31/10/09, 07:43 am

Bom dia gente !!

Feliz Beltane à todos !

Bem, já faz um tempo que sou wiccana e para mim é a coisa mais mágica possivel participar de um Sabbath ...
Principalmente em Beltane que para mim tem um significado muito especial !

Ótimo post ... só falto a parte de como se celebra
=D

Se quiser eu posto !

Benção a todos !
Beijoos'
Evee
Evee

Mensagens : 3
Pontos : 4
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 31
Localização : Mogi das Cruzes - SP

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Nilithy
Classe: Quartos Formandos Quartos Formandos
Afinidade Afinidade: Terra Terra

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Daisy 02/11/09, 09:43 am

! Atrazada, mas.. feliz beltrane
Daisy
Daisy
Filhos de Erebus
Filhos de Erebus

Mensagens : 1062
Pontos : 1169
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 35
Localização : Paraiso

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Daisyflower
Classe: Sextos Formandos Sextos Formandos
Afinidade Afinidade: Ar Ar

Ir para o topo Ir para baixo

BELTANE - Festival de fertilidade e fogo Empty Re: BELTANE - Festival de fertilidade e fogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos