Filhas das Trevas
Bem Vindos ao Forum Filhas das Trevas, conecte-se e veja todas categorias(e paginas) do forum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Filhas das Trevas
Bem Vindos ao Forum Filhas das Trevas, conecte-se e veja todas categorias(e paginas) do forum!
Filhas das Trevas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Bem vindo!

Últimos assuntos
» GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Cade todo mundo?!
E assim surgiu um arquipélago Empty18/01/20, 11:41 pm por Beatriz

» Apresentação
E assim surgiu um arquipélago Empty14/09/14, 05:11 pm por Rafinha

» Nova na área...
E assim surgiu um arquipélago Empty09/04/14, 09:30 am por Isadora Aleh Ferry

» O Resgate do tigre - Colleen Houck
E assim surgiu um arquipélago Empty28/03/14, 03:49 pm por elida_martins

» Oi :3!!!!!
E assim surgiu um arquipélago Empty02/01/14, 12:03 am por Beatriz

» Sociologia Vampira 415 // IMPRINTING
E assim surgiu um arquipélago Empty29/12/13, 01:54 pm por Duda Redbird

» Um elenco para The house of night.
E assim surgiu um arquipélago Empty29/12/13, 01:49 pm por Duda Redbird

» Da carona ou atropela?
E assim surgiu um arquipélago Empty09/12/13, 04:02 pm por Debrah

» Zoey Redbird
E assim surgiu um arquipélago Empty17/10/13, 04:20 pm por Bella Salvatore

Foruns Parceiros
banners rolando pra cima

True Blood Portugal



Vampire Academy Portugal

Forum Fallen - Hush,Hush - Anjos Caidos

Apaixonados por Livros

E assim surgiu um arquipélago Clubedoblogueirologobai
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Nosso Twitter!
Frase do Mês!!
"Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos." Samuel Smiles
E assim surgiu um arquipélago 1722729evc7xj9uzi

E assim surgiu um arquipélago

2 participantes

Ir para baixo

E assim surgiu um arquipélago Empty E assim surgiu um arquipélago

Mensagem por mrmadeirense 28/07/12, 01:11 am

Juntei a mitologia greco-romana, como se não fosse suficientemente "mito", noutro mito...só para mudar um pouco.
Foi a primeira vez que fiz algo parecido. Espero que gostem Very Happy

E assim surgiu um arquipélago 164384_172173949489248_169752853064691_374833_7232923_n

Júpiter o rei dos Deuses e do Homem, o ser cujo poder era tão grande que com um simples pestanejar provocava tornados, juntamente com Juno, dão à luz Vulcano, o Deus do fogo. Vulcano era um Deus cuja fealdade abalou todo o Olimpo. Desde o primeiro momento Juno recusou o filho, temia que a sua imagem fosse afectada por tal criatura aberrante.
O dia despertou com mau humor e de repente todo o mundo antigo ardia, os Deuses atarefados vão em salvação dos seus súbitos, mas Juno, responsável por tudo isto aproveita a distracção dos Deuses e aborrecida, atira Vulcano do Céu. Vulcano voou dias e dias até que acabou por cair numa ilha, ficando coxo eternamente. Nesta pacata ilha é adoptado por Tétis e Eurínome, filhas do Oceano.
Viveu escondido nessa ilha de forma a que nenhum humano ou Deus conseguisse encontrá-lo.
Fiel servidor das suas salvadoras trabalha afincadamente para que estas tenham tudo o que desejam, no entanto, nunca saía duma velha gruta que lhe resguardava.
As "deusas" contavam-lhe os seus desejos, temiam tornar-se passado com a falta de fé, queriam fazer parte do presente, eternamente.
Num dia em que trabalhava belos colares de pérolas, as filhas do oceano tardavam em chegar. Nessa altura a fé diminuía levando consigo a força dos Deuses, o fim destes estava em contagem decrescente. Vulcano assustado e desesperado, abandona a gruta que lhe alojou durante 21 anos. Mas tal feito permitiu a Júpiter, um Deus envelhecido pela preocupação, ver onde estava o seu feio filho. De imediato desceu até a ilha e encara o sangue do seu sangue pela primeira vez.
Vulcano conhecia as suas origens e pela primeira vez podia admirar o seu pai.
Júpiter começa a chorar, trazendo consigo chuvas torrenciais, e buscando o perdão do filho promete-lhe um desejo, seja este qual for. Vulcano sem hesitar e ao saber que o fim dos Deuses era questão de anos pede ao seu pai que transforme Tétis e Eurínome em duas belas ilhas desertas, tornando-as no contínuo presente que tanto desejavam. Desta forma poderia estar toda a sua vida adornando-as como sempre fez.
Em questão de segundos as belas filhas do oceano não passavam de firmes rochas atlânticas que deslizavam até o profundo mar, eram ricas em vida, tinham belos e raros animais a viver nas suas águas e corpos.
Vulcano feliz pelo resultado mas triste pela ausência daquelas que tinham sido a sua família, decide elevar-se pelo céu e dominando o fogo como nunca cria uma gigante bola ardente que com todas as suas forças cai junto às suas duas amadas. O choque de Vulcano com as frias águas atlânticas provocou um tsunami de cores, Tétis e Eurínome pareciam ter desaparecido...

Quando tudo havia voltado ao normal, Júpiter observava dos céus como o seu filho jazia sob a forma duma esplendorosa ilha junto às desertas e selvagens ilhas que acabava de criar.
Um bosque único cobria a sua totalidade, tudo parecia encantado, nesse bosque ouvíamos os pássaros que cantavam ao movimento das verdes árvores, as folhas consumiam todas as nuvens que passavam e gota a gota criaram longos canais de água que se ramificam pela superfície, revelando que o sangue ainda corre nas veias do defunto Deus. Esses canais eram puros, virgens, eram uma imensidão de sensações, eram o frio que parecia quente, e o verde que beijava o castanho.
.E assim surgiu um arquipélago 164384_172173932822583_169752853064691_374830_1836559_n
As rochas escavadas formavam esplendorosos lagos, e desses lagos saltavam sublimes peixes. Toda a ilha caía sob a forma de grandes escarpas em direcção ao mar e era possível ver como no fundo do mar Vulcano abraçava Tétis e Eurínome. No entanto havia zonas em que essas escarpas davam lugar a pequenas e ricas baías cujo caminho até o mar fazia-se em praias cheias de pérolas de variados tamanhos, mas todas igualmente singulares. O cheiro da ilha mostrava a beleza interior do Deus sucumbido e as flores de todas as cores cruzavam-se com selvagens e exóticos frutos.
Juno dando-se conta do que passara decide ter com Júpiter que admirava pasmado tanta beleza, mas revoltada do feito do seu filho decide incendiar toda a ilha. E a ilha ardeu e ardeu, e os Deuses já gastos pela falta de fé não foram capazes de impedi-lo.
Passaram-se dias, meses e até anos, e o que restava de Vulcano eram nobres Madeiras queimadas entre uma nova vida que surgia na fustigada ilha.
Júpiter levou todo esse tempo a conquistar a fé de pequenos grupos, queria oferecer uma morte digna ao filho, até que com alguma força recuperada decide transformar Vénus, a mãe do amor, numa bela e irónica virgem ilha.
E Vénus, o desejo de todos os mortais e de todos os Deuses, é transformada numa suave nuvem de areia branca que parece pairar sobre o mar.
Júpiter decide que Vénus tinha que ser a mais bela das ilhas e que tinha que estar ao lado do seu filho para sempre, assim surgiu uma quente ilha, a sua vegetação era escassa, as mágicas e leves areias pareciam fina seda tecida por fadas, as suas cristalinas águas deixavam exposto para todo o mundo o belo corpo que antes escondia detrás dum quase transparente vestido. Vénus tinha-se tornado na ilha dourada, e em todos os cantos do Olimpo era possível ver o seu brilho e nudez.
Júpiter esgotado e sem forças, decide que o seu filho seria o Deus da Madeira, queria eliminar qualquer evidência do passado infernal do agora, antigo Deus do fogo.

...

Tinham passado 7 anos e a fé deixou de existir levando consigo tudo o que restava dos 12 Deuses.
Mas Vulcano, Vénus, Tétis e Eurínome continuavam vivos, formavam um arquipélago de amores, um arquipélago de beleza, o arquipélago da MadeiraE assim surgiu um arquipélago 166186_171689542871022_169752853064691_371420_4034260_n
mrmadeirense
mrmadeirense
Vamp Novato
Vamp Novato

Mensagens : 50
Pontos : 84
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

http://www.crisesexistenciais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E assim surgiu um arquipélago Empty Re: E assim surgiu um arquipélago

Mensagem por Beatriz 31/07/12, 03:16 pm

Amo mitologia. Essa (pelo menos o começo) me parece muito com a história verdadeira.
Gosto quando algum autor mistura sua história com mitologia. Como Rick Riordan. Amo percy Jackson. Very Happy
Beatriz
Beatriz
Filhos de Erebus
Filhos de Erebus

Mensagens : 1083
Pontos : 1655
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo

Aluno Morada da Noite
Nome Vampirico:: Bia
Classe: Sextos Formandos Sextos Formandos
Afinidade Afinidade: Água Água

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos